ENDOCRINOLOGIA RELEVANTE AJUDA MUITO O ESPECIALISTA

ESTEATOSE HEPÁTICA É GRAVE

15 de junho de 2011

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: A PARTIR DA DESCOBERTA DO HGH – HORMÔNIO DE CRESCIMENTO,


SOMATOTROPIC HORMONE 1909 POR ACHENER EM VIENA (ÁUSTRIA), UTILIZANDO EXTRATO HIPOFISÁRIO, SOMENTE  NA DÉCADA DE 1980 OCORREU UMA REVOLUÇÃO DRAMÁTICA COM O ADVENTO DO HORMÔNIO DE CRESCIMENTO POR DNA – RECOMBINANTE, EFETUADO POR ENGENHARIA GENÉTICA, E NÔS PERMITIU AVANÇAR SIGNIFICATIVAMENTE NA TERAPÊUTICA DA DEFICIÊNCIA DO CRESCIMENTO E DESCOBRIRMOS DIVERSOS MECANISMOS QUE MUDOU A VIDA DO ADULTO.


O hormônio de crescimento –HGH, é um hormônio peptídico ( Os peptídeos são resultantes do processamento de proteínas e podem possuir na sua constituição 2 ou mais aminoácidos), e é secretado pela porção anterior da glândula pituitária, que fica no sistema nervoso central, nosso computador.O Hormônio de crescimento é o mais abundante e mais bioativo forma de HGH, é um polipeptídio composto por 191 aminoácidos, e tem uma peso molecular de 22 k Da,( unidade de massa atômica unificada (símbolo: u ) ou Dalton (símbolo: Da ) é uma unidade que é usada para indicar a massa em uma escala atômica ou molecular), e está codificada no gene do HGH, localizada no cromossoma 17. O HGH no figado estimula a produção do fator de crescimento insulínico (IGF-1) que desencadeia outras formas de proteínas.
O termo "genética" é vulgarmente utilizado para denominar o processo de engenharia genética, em que o DNA de um organismo é modificado para se obter uma utilidade prática, Engenharia genética e modificação genética são termos para o processo de manipulação dos genes num organismo, a partir deste momento a engenharia genética passou a cortar ou modificar as moléculas de DNA, utilizando enzimas específicas. As ligases, enzimas que agem para unir a cadeia fragmentada começaram a ser descobertas e sintetizadas para manipulação genética. Embora o Brasil não domine totalmente esta tecnologia de fabricação deste hormônio de crescimento - HGH, a procedência destes produtos de primeira linha quando efetuado por DNA – recombinante, a sua aplicação em crescimento infantil, juvenil ou adolescente quando indicado, provocou uma transformação terapêutica, absolutamente inigualável em uma serie de hormônios que nesta área provavelmente tinha sido um dos maiores passos na ajuda dos seres humanos que necessitavam desta substancia, através de sua complementação.
Apesar de sua complexidade, o sucesso foi tão intenso que quando bem indicado, não é descrito nenhum efeito significativo em pesquisas. Além disso nesses últimos anos com o seu advento, param a ser observados outros benefícios importantes em adultos, que veio equacionar problemas até então insolúveis. Uma pergunta corriqueira entre pais e pacientes que utilizam esta terapêutica, é a possibilidade de evolução para todas as doenças com crescimento desproporcional para mais: este fator só é possível ocorrer em tumores com aumento de secreção da glândula pineal, e representa a secreção em torno de 1.000 vezes mais do que o produzido por um individuo normal, isto é impossível com doses terapêuticas, e só seria possível a principio com doenças pré existentes geneticamente desde a faze intra útero que é detectável diversos trabalhos concluíram que o desenvolvimento de neoplasias por utilização de HGH, ocorre em mesmas condições, e obvio, na vigência de qualquer doença básica, não existe nenhuma terapêutica a ser incluída a não ser após a cura desta doença, e então terá indicação de sua aplicação.
Existem doenças que podem ser desenvolvidas por ausência de hormônio de crescimento, mesmo em fase adulta, por não desencadeamento das células embrionarias como no leiomiossarcoma, doença séria, entretanto isto é um alerta para que as pessoas não se auto mediquem o que é muito comum em academias de ginasticas, é claro que não por aconselhamento profissional. Mas nunca se esqueça que somente o endocrinologista e neuroendocrinologista pode indicar e orientar a terapêutica com hormônio de crescimento.

Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologia – Neuroendocrinologista
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio 
Endocrinologista – Medicina Interna 
CRM 28930


Como Saber Mais:
1.O hormonio de crescimento HGH - por DNA Recombinante deve ser obrigatóriamente indicado por Endocrinologista ou Neuroendocrinologista ou pode ser tomado por vontade própria?
http://crescercriancasjuvenil.blogspot.com

2. A técnica de fabricação do HGH por DNA – Recombinante, efetuado através da engenharia genética pode ser utilizado via oral?
http://crescermais2.blogspot.com

3. O HGH – hormônio de crescimento quando bem indicado traz bons resultados?
http://metabolismocontrolado.blogspot.com



AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO 
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.


Referências Bibliográficas:
Stephen Kemp, MD, PhD, Professor do Departamento de Pediatria, Setor de Endocrinologia Pediátrica da Universidade de Arkansas e Arkansas Children's Hospital. Editores: Arthur Chausmer B, MD, PhD, FACP, FACE, FACN, CNS, professor da pesquisa da filial, Bioinformática e Biologia Computacional Programa, Faculdade de Ciências Computacionais; C, Principal / A Informática, LLC; Francisco Talavera, PharmD, PhD, Senior Farmácia Editor, eMedicine; T George Griffing, MD, Diretor da Divisão de medicina interna geral, professor do Departamento de Medicina Interna, St Louis University.








Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337/ ou 98197-4706 TIM
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12ºandar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagen@gmail.com

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/


Site Van Der Häägen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
www.clinicavanderhaagen.com.br



Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17
 

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License
Seguir no Google Buzz